Transição de Carreira - Vale a pena?


Te gera MEDO ou OPORTUNIDADES?

Falando da minha transição, muitos me perguntam como fiz e o que aprendi?

Dá até para escrever um livro 😍.

Iniciei vida profissional c/ 16 anos, mas antes disso aos 10/12 anos já era uma empreendedora😄, eu pintava peças de gesso por encomenda, e vendia no açougue dos meus pais.

Amava receber pedidos, entregá-los e ver o sorriso nos olhos dos meus clientes. Além de satisfazê-los eu me sentia útil e criativa (sendo eu mesma). E após 23 anos trabalhando em empresas, voltei a empreender. Faz sentido? Pra mim sim.

Para resumir, vou compartilhar o que venho apreendendo com as transições que passei:

1. Num momento de pausa, de escassez, e de busca pelo meu autoconhecimento, escutei minha voz interior, mesmo quando a razão me invadia dizendo para eu ficar onde estava.

2. Sou cada vez mais dependente de Deus, atenta a escutar sua voz, aprovando ou não os meus planos. Eu acredito que os planos dEle sempre são melhores que os meus.

3. Reconheço possibilidade de um novo caminho e me colocando em movimento constante.

4. Assumir o protagonismo da minha vida, iniciar do zero faz parte da minha caminhada, e não é errado começar de novo e entender que tenho que trabalhar para atingir meus objetivos, como em qualquer outro trabalho.

5. Não é errado assumir seus erros e pensar diferente de como eu pensava e agia, isso me deu liberdade e leveza na vida. Agir de forma equilibrada e com inteligência emocional.

6. Estudar e colocar em prática o conhecimento na mesma proporção.

7. Não ter medo de pedir ajudar e buscar pessoas estratégicas p/ me auxiliar

8. Tenho coragem de me expor cada vez mais, independente do julgamento e aprovação de terceiros.

9. Me conectar e me autoconhecer dia a dia.

10. Estou em constante aprendizado e evolução, não por imposição, mas por um convite próprio.

Continua me gerando inseguranças, medos, calafrios? Claro que sim, sou um ser humano em constante transformação, e estes são sentimentos normais, mas agora eu entendi como fazer gestão deles a meu favor.

Quer um conselho? Cuida da sua MENTE, das suas EMOÇÕES, dos seus comportamentos e atitudes. Ela pode ser sua aliada ou sua maior inimiga

#transicaodecarreira

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo